quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VAGA PARA TRABALHO TEMPORÁRIO

  Publicada no Jornal Agora
Caderno Mulher Interativa
13/09/2008 

     Procura-se candidato para trabalho temporário em função de alta relevância pública.


     A remuneração é excelente, valor muito acima dos níveis de mercado, sendo composta de parte fixa e parcela para suplementação de despesas variáveis (como diárias, etc.). Apesar de generoso, o provento não fará de ninguém um milionário - quem desejar tal objetivo deve continuar perseguindo a Mega Sena e outros recursos do gênero.

    A jornada de serviço será reduzida - bem reduzida, possibilitando tempo livre suficiente para estudos, contatos com a comunidade e diversões em geral. Por ser bastante restrito o turno de trabalho, se exigirá que o candidato seja assíduo e compareça pontualmente nas atividades estabelecidas - como audiências e reuniões. Faltas e atrasos serão registrados e descontados dos proventos.

    O contrato será pelo prazo fixo de quatro anos. Para merecer o cargo, o candidato apresentará uma proposta de trabalho factível, que possa ser cumprida no tempo previsto. Ao término, poderá voltar a se candidatar para novos trabalhos, devendo passar por idêntico processo de seleção.

    Os sucessivos contratos não gerarão vínculo empregatício ou ilusão de estabilidade funcional. Enfatiza-se: o trabalho é temporário e quem desejar estabilidade, deve buscar a longa fila do concurso público, na porta ao lado.

     Não será exigido nível de formação escolar, mas é indispensável que o candidato demonstre ter mínimas condições intelectuais e conhecimento funcional da Língua Portuguesa para que possa desenvolver tarefas que exigirão leitura, interpretação e redação de textos. Essas características serão avaliadas na apresentação que o candidato fizer de si mesmo, tanto oral quanto escrita. Nesta apresentação, deverá expor uma breve história de sua vida, suas expectativas em relação à função e a seu futuro pessoal e profissional, incluindo neste último uma referência de como pretenda prover sua existência ao final do contrato de trabalho, aspecto importante para demonstrar sua prudência e preparação para se ajustar ao previsível término de sua missão. Como característica de personalidade é indispensável que seja pessoa de caráter íntegro e personalidade madura, capaz de resistir a assédios de todo gênero, pois o contexto de seu serviço envolverá conflitos de interesses e variadas tentações. Além de ser honesto, terá que demonstrar ser honesto, de uma honestidade límpida e absolutamente transparente. Deverá ser pessoa altruísta, capaz de cuidar de interesses coletivos e sociais com o mesmo ou ainda maior zelo do que o que cuida daquilo que é seu, sem que com isto confunda uma com outra coisa.

     A função é pessoal e intransferível, não estando previsto plano de emprego familiar. Os candidatos devem estar cientes de que a função será pública e exigirá abrir mão de parcela significativa de sua privacidade.

     O trabalho é sério e o ambiente sóbrio, motivo pelo qual serão prontamente eliminados os pretendentes que fizerem gracinhas ou demonstrarem comportamentos inadequados e propostas esdrúxulas em sua apresentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário